EDUNINE2019

O Congresso

Caros colegas e amigos

Em nome da comissão organizadora temos o prazer de convidá-los para participar do III IEEE Congresso Mundial em Educação em Engenharia – EDUNINE2019 que será realizado em Lima, Peru, a Cidade dos Reis, localizada na costa central do Oceano Pacífico na América do Sul, de 17 a 20 de março de 2019, na sede da Universidad del Pacífico, localizada em Av. Salaverry 2020, Distrito de Jesús Maria, Lima, Peru.

O tema desta edição é Paradigmas Educacionais Modernos para Carreiras de Computação e Engenharia. O objetivo principal é fornecer soluções inovadoras para os desafios atualmente enfrentados pela Educação em Engenharia e Computação, a fim de contribuir para a melhoria da qualidade educacional.

IEEE Congresso Mundial de Educação em Engenharia - EDUNINE é um congresso internacional único e inovador que favorece a troca de conhecimentos, experiências e é um ponto de encontro de acadêmicos, profissionais, pesquisadores e estudantes de Educação em Engenharia, Computação e assuntos relacionados da América Latina e o resto do mundo. O programa do congresso aborda as principais questões que são apresentadas na educação de hoje, entre as quais se destacam: a concepção e desenvolvimento de novos ambientes de aprendizagem, o uso de novas tecnologias e experiências, a motivação dos estudantes, a avaliação da aprendizagem e competências, intervenção em face das dificuldades de aprendizagem, etc.

O IEEE Congresso Mundial de Educação em Engenharia - EDUNINE será realizado todos os anos em uma cidade diferente da América Latina. É um congresso anual da IEEE Education Society organizado em conjunto com o COPEC para a Região 9 (América Latina). Este congresso faz parte da renomada lista de congressos regionais desta Sociedade que são: FIE (Região 1-7, Estados Unidos e Canadá), EDUCON (Região 8, Europa e África), EDUNINE (Região 9, América Latina) e TALE (Região 10, Ásia e Oceania).

A lingua oficial dos trabalhos para publicação na biblioteca digital IEEE Xplore® do IEEE é Inglês para divulgação internacional. Os idiomas para as apresentações orais dos trabalhos nas sessões do congresso são Inglês e também Português e Espanhol, correspondendo às línguas mais faladas na região da América Latina. Os trabalhos serão revisados por pares que irão avaliá-los com base na originalidade, técnica e/ou conteúdo/profundidade da investigação, exatidão, relevância para o congresso, contribuições, e legibilidade.

Estamos orgulhosos por organizar este congresso e estamos igualmente ansiosos para recebê-los em Lima para que, juntos possamos desfrutar das atividades do congresso e de todas e cada uma das possibilidades oferecidas pela cidade, sua arte, sua cultura, sua gastronomia e a hospitalidade de seu povo.

Prof. Dr. Cláudio da Rocha Brito
Presidente do Comitê Organizador do EDUNINE2019